sábado, 13 de outubro de 2012

Semana da Criança


              De acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil "as crianças possuem uma natureza singular, que as caracterizam como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio, e isto porque, através das interações que estabelecem desde cedo com as pessoas que lhe são próximas e com o meio que as circunda, as crianças revelam seu esforço para compreender o mundo em que vivem as relações contraditórias que presenciam e, por meio das brincadeiras, explicitam as condições de vida a que estão submetidas e seus anseios e desejos." (p.21)
          Portanto, como educadores, temos a função de possibilitar a todas as nossas crianças, sem discriminação de raça, credo, gênero, assim como aquelas portadoras de necessidades especiais, uma vida coletiva social diferente e complementar ao contexto familiar, assegurando experiências em um novo meio baseado em relações estáveis e afetivas com adultos e outras crianças.
          Nada melhor do que aproveitar a Semana da Criança para vivenciar todos estes conceitos proporcionando a elas o direito de brincar, como forma particular de expressão e pensamento. Proporcionar a socialização de todos por meio da participação e inserção nas mais diversificadas práticas sociais.
          Planejamos atividades de culinária, piquenique,  circuito de obstáculos, almoço, café da manhã, cinema e uma grande festa de encerramento. Todos enfatizando a vivência de experiências significativas e de qualidade, incentivando a autonomia, o espírito de cooperação e a afetividade.

Um comentário:

  1. esta faltando muitas fotos... pois além das palavras para acompanharmos queremos fotos, para ver e admirar...
    vc fazem um trabalho ótimo só que demorão muito para atualizarem o blog...

    ResponderExcluir