sábado, 28 de outubro de 2017

A IMPORTÂNCIA DOS ESPAÇOS EXTERNOS DO CEI: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS INFINITAS...

Nós educadores sabemos que as melhores brincadeiras e as principais aprendizagens se constroem na exploração dos ambientes aos quais as crianças tem a possibilidade de interagir com a diversidade dos objetos dispostos nesse espaço e as relações interpessoais que ali ocorrem, seja entre criança-criança, adulto-criança e vice-versa.


O brincar possibilita aprendizagens e permite que a criança relacione-se consigo mesma e com o mundo, e aqui em nosso CEI valorizamos cada um dos espaços que temos disponíveis, seja o parque, o solário ou a brinquedoteca. 


Pois, as crianças necessitam sim de espaços diversificados e não apenas estarem dentro de uma sala de aula. 


Muito mais que espaços de lazer,  esses ambientes são preparados, apropriados e aprimorados para despertar  em quem ali convive um olhar curioso, a avidez em novas descobertas, possibilidades de aprender por meio do faz de conta e pela imaginação. 


E o melhor de tudo: nossos pequenos adoram ser e estar nesses espaços!!!


 Essas são algumas imagens de nossas crianças do Mini Grupo I-EF juntamente com as professoras Tathy, Gizele e Marlene explorando nossos espaços, em atividades lúdicas como um baile a fantasia e café especial na sala de aula,  diferentes possibilidades de brincadeiras na Brinquedoteca e em Jogos Interativos com o uso dos Tablets do CEI.Esperamos que gostem!


Possibilidades de brincadeiras na Brinquedoteca: 

Fantasiando-se e recriando situações cotidianas

































Festa a fantasia e café especial:



















Exploração de recursos Tecnológicos: 

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário