sábado, 28 de outubro de 2017

CULINÁRIA: DO CEI PARA A VIDA TODA!

BORA BOTAR A MÃO NA MASSA!!!



É DIA DE CULINÁRIA...

Em que pensamos quando dizemos que nossas crianças precisam de cultura desde cedo?

Como podemos oferecer diferentes experiências que possam enriquecer e aprimorar a cultura que as crianças já trazem de casa ao conviver com seus familiares e comunidade?

Nós aqui do CEI descobrimos que um dia de culinária pode sim proporcionar aos nossos pequenos muito mais do que um dia de atividade diferenciada.

Ele pode enriquecer o diálogo sobre as vivências deles fora da escola, pode reforçar o vínculo familiar quando instigam na lembrança de cada criança um momento parecido que vivenciaram juntos e para além do cuidar, é uma experiência de interação, pois quanto mais relações as crianças estabelecerem em suas mentes, por mais conexões que fizerem, maior será o seu aprendizado.

É assim que a aprendizagem se torna significativa. As professoras Valéria e Jocilei  propiciaram um momento assim para nossos pequenos, e o resultado você pode colher ainda hoje, pois se perguntar para qualquer um deles saberão te dizer como foi aquele dia em fizeram um bolo juntos na escola.

Esperamos que vocês gostem tanto quanto nós gostamos!





























DEGUSTAÇÃO DE COMIDAS TÍPICAS JUNINAS: MANDIOCA, MILHO  
 
Aqui em nosso CEI priorizamos por sempre propiciar as nossas crianças as experiencias completas, não basta comer é preciso saber como se plante, como nasce, como colhe e como descasca.Eles adoraram ajudar a tirar a palha do milho e a descoberta maior era ver o milho depois...  
Vivências para a vida toda que se inicia desde pequeno no Centro de Educação Infantil e com professoras que fazem a diferença!












A Hora gostosa chegou: Bora comer!!!








Um comentário:

  1. Estava a procura de conteudo assim para a escola zona norte sp, massa demais essa ideia de post, parabens!

    ResponderExcluir