quarta-feira, 4 de outubro de 2017

NOVAS AVENTURAS...GRANDES DESCOBERTAS 2016...


A organização dos espaços na Educação Infantil é primordial e contribui para o desenvolvimento integral da criança, pois propicia o estímulo de suas potencialidades e propõe a descoberta de novas habilidades, sejam elas motoras, cognitivas ou afetivas.

As atividades devem ser planejadas de acordo com as preferências de cada turma, lembrando que aqui em nosso CEI procuramos estimular o protagonismo de cada um. 
Por meio de nossos registros e observações diárias percebemos quais atividades são bem aceitas e aquelas que não o foram tentamos modificar afim de que no final a criança aprenda com prazer.

Pois, a criança que convive em um ambiente construído para ela e por ela vivencia experimentações que incentivarão a livre expressão de suas vontades e a maneira como ela irá se relacionar com o outro.

O conhecimento se constrói no momento em que a criança explora o ambiente disponível e nas interações sociais que ocorrem nesse ambiente, é por esse motivo que salientamos a importância do espaço do CEI como sendo um suporte para experimentações, novas aventuras e grande descobertas... 












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário